A glicerina é um medicamento de notificação simplificada que possui diversas propriedades que ajudam a manter a pele mais bonita e saudável. Utilizada como emoliente no tratamento de locais danificados ou irritados, a glicerina pode ser encontrada em seu estado puro ou em diferentes produtos, como loções e sabonetes.

Poderosa aliada da beleza da pele, a substância também é conhecida por seus efeitos umectante, hidratante e demulcente, os quais ajudam a melhorar a aparência da derme, mantendo a pele com aspecto natural e bonito.

Saiba mais sobre as 4 propriedades da glicerina que vão ajudar você a manter a pele saudável e radiante:

– Umectante

Uma das características mais notáveis da glicerina é seu efeito umectante, que, por sua vez, faz com que a pele não perca umidade, mantendo-a hidratada e nutrida por muito mais tempo.

– Hidratante

Entre os benefícios da substância, está o poder de hidratação, restauração e proteção da pele. Se pele está seca e continuamente esticada ou descamada, uma boa solução é verter umas gotas de glicerina líquida em seu creme hidratante habitual para potenciar o efeito.

– Demulcente

Devido à sua poderosa ação demulcente, a glicerina passou a ser um produto muito apreciado em diversos tratamentos pois auxilia na suavização da pele irritada.

– Emoliente

No tratamento de locais danificados ou irritados, a substância possui ação emoliente, formando uma camada protetora contra os estímulos resultantes do contato com o ar ou irritantes ambientais.

Além de todos esses benefícios, a glicerina é um produto de baixo custo e pode ser facilmente encontrado em seu estado puro em farmácias, ou seja, a prescrição de um médico não é necessária para sua compra. Possui uma data de validade longa e deve ser armazenada em local seco e arejado.

A Hemafarma é uma empresa que promove o uso responsável de medicamentos. Consulte sempre um profissional de saúde!

Essencial Fit