Quando as unhas estão fracas e quebradiças, não há cor de esmalte que ajude a sustentar o look, não é verdade?

Para ter unhas bonitas e poderosas, não basta investir somente nas cores da moda. É fundamental praticar cuidados específicos para que as unhas cresçam fortes, não quebrem, o esmalte dure mais e até mesmo para evitar o aparecimento de doenças.

O enfraquecimento das unhas pode ter diversas causas, sendo muitas vezes ocasionado por hábitos nocivos, como roer as unhas, colocá-las em produtos químicos (como detergentes e produtos de limpeza) ou ainda, a carência de nutrientes e vitaminas.

Sendo assim, para recuperar o poder e a beleza das unhas, confira algumas dicas especiais que vão te ajudar a manter as unhas sempre lindas e saudáveis:

1 – Utilize removedor e acetona para remover o esmalte das unhas

Nada de tirar o esmalte com a própria unha ou, até mesmo, roendo o esmalte. Utilize removedor ou acetona para deixar as suas unhas sempre limpas.

2 – Cuidado com o esmalte!

Dê preferência a esmaltes de qualidade e produtos que sejam hipoalergênicos, pois eles costumam ser menos agressivos às unhas. E mais, se as unhas não estiverem saudáveis, dê um tempo no uso do esmalte para não piorar o problema. E, caso note que o esmalte esteja endurecendo, você pode utilizar o óleo de banana, que é um diluente de esmalte e mantém a consistência líquida.

3 – Não deixe de utilizar a base.

Sempre que for fazer as unhas, nunca deixe de usar base antes de passar o esmalte. As bases protegem as unhas e evitam que o esmalte fique em contato direto com a pele.

4 – Luvas? Use!

Ao realizar tarefas domésticas, como lavar louças, use luvas não apenas para manter o esmalte, mas também porque a ação agressiva da fórmula de alguns produtos químicos podem ressecar e agravar o enfraquecimento ao entrarem em contato com as unhas.

5 – Mantenha mãos e cutículas hidratadas.

As mãos também merecem atenção especial. Para hidratar mãos e cutículas, use um creme hidratante ou a glicerina líquida, pois ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra agentes externos prejudiciais à pele e às unhas.

Gostou das dicas? Comente!

A Hemafarma é uma empresa que promove o uso responsável de medicamentos. Consulte sempre um profissional de saúde!