Mais inovação com qualidade e eficiência. Os avanços tecnológicos na área dos dermocosméticos estão possibilitando , cada vez mais, precisão e facilidade em se obter uma pele mais saudável.

A nanotecnologia é uma das mais modernas técnicas disponíveis atualmente e está revolucionando o mercado de dermocosméticos.

A nanotecnologia tem como princípio básico a construção de novas estruturas, atuando nas camadas mais profundas da epiderme. O resultado desse processo é o aumento significativo da absorção e penetração dos produtos na pele, de forma íntegra e profunda, tornando os dermocosméticos mais efetivos.

No processo de nanotecnologia, as substâncias são conduzidas por nanopartículas até as células, liberando os ativos de forma gradativa e controlada. Através desses gatilhos específicos de liberação, as nanopartículas conseguem manter os ativos intactos até seu destino.

Em relação às formulações tradicionais dos cosméticos, as nanopartículas proporcionam grandes vantagens, como por exemplo, potencializar a penetração dos princípios ativos das fórmulas. Isso ocorre porque os ativos das fórmulas comuns, os quais não penetrariam de forma convencional, pois nossa pele é semipermeável – bloqueia grande parte das substâncias colocadas sobre a epiderme -, com a nanotecnologia são levados até a derme.

As nanoemulsões podem ser encontradas em diversos produtos cosméticos como óleos de banho e cremes para o corpo. Além de ser mais eficazes, devido ao seu pequeno e uniforme tamanho, as fórmulas com nanopartículas são mais fluidas e agradáveis ao toque.

Agora que você já conhece os benefícios dos dermocosméticos desenvolvidos por meio da nanotecnologia, conheça a linha especial da Hemafarma, composta por produtos elaborados através da nanotecnologia e dermatologicamente testados.