Quem consegue resistir aos mais diversos tamanhos e sabores de chocolates disponíveis na época da Páscoa? Se você aproveitou todas as delícias do feriado e está se sentindo inchado e sem disposição, é possível que esteja precisando se desintoxicar.

Para aliviar a sensação de mal estar, a desintoxicação é uma ótima aliada para limpar o organismo, principalmente o fígado. Como o fígado é o órgão responsável por eliminar substâncias artificiais (como conservantes e açúcar refinado), principalmente no período de Páscoa, acaba ficando sobrecarregado pelo consumo em excesso de alimentos com essas substâncias que o corpo não consegue metabolizar.

Por isso, confira 5 dicas essenciais para aliviar o organismo, diminuir a sensação de mal- estar e ter mais disposição para retomar a rotina:

1. Aposte nas fibras

O consumo de fibras ajuda a diminuir a absorção de gorduras e açúcares. Prefira sempre os grãos. Eles podem ser consumidos em sucos e vitaminas, de preferência em jejum ou no lanche da tarde.

2. Frutas, legumes e vegetais

Dê preferência ao consumo de frutas, legumes, hortaliças, vegetais e pequenas quantidades de proteínas magras. Inclusive, frutas vermelhas e cítricas possuem importante ação anti-inflamatória e antioxidante, além de serem ricas em vitaminas.

3. Beba água sempre

Capriche no consumo de água e água de coco pois, além de ajudar a hidratar, a prática ajuda a repor eletrólitos importantes para o bom funcionamento do organismo.

4. Evite alimentos com glúten

Neste período de desintoxicação, evite alimentos com glúten e seus derivados, como laticínios, ovos e carnes vermelhas. Priorize alimentos que alcalinizam o sangue como couve, repolho, alho, cebola, castanha de caju e sementes.

5. Faça uma atividade física

Faça uma atividade física para ajudar a eliminar o excesso adquirido na Páscoa. Pode ser uma caminhada rápida (20 minutos), que além de te ajudar a eliminar os ganhos extras, alivia o estresse.

Essencial Fit