Em um dos momentos mais emocionantes da vida de muitas mulheres, elas surgem. Apesar da felicidade singular deste período, durante a gestação podem surgir alterações estéticas indesejáveis, como por exemplo, as temidas estrias.

Dentro das preocupações das gestantes com a pele, as estrias estão no topo da lista. As estrias são lesões que acontecem quando há um estiramento muito intenso da pele. Na gravidez com o desenvolvimento do bebê e, consequentemente, com as alterações de peso, a pele tende a esticar, causando essas marcas.

Sendo assim, para prevenir o aparecimento das estrias, confira as seguintes dicas:

– Cremes e Óleos Hidratantes

Para evitar estrias, fique atenta à hidratação do corpo. O ideal é utilizar um produto que contenha vitamina E  em sua composição, para hidratar a pele profundamente durante a gravidez, reduzindo as chances de aparecimento de estrias.

– Óleo de Amêndoas

Devido a sua capacidade de proteger a pele da perda de água, o óleo de amêndoas ajuda a evitar a formação de estrias, deixando a pele mais macia e menos exposta a agressões externas.

– Proteção Solar

Se o uso do protetor é válido para todos, é ainda mais para as gestantes. Por isso, para proteger a pele, use protetor solar diariamente com, no mínimo, fator 30.

– Dieta Equilibrada

Mantenha uma dieta equilibrada durante a gestação para evitar ganho de peso excessivo. Como as estrias muitas vezes estão associadas ao ganho rápido de peso, uma dieta balanceada, evita o efeito sanfona.

– Exercícios Físicos

A prática de exercícios físicos evita o estiramento da pele pois a mantém firme. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos. Todas as atividades da gestante devem ser acompanhadas por um especialista.

– Massagens Localizadas

Faça massagens regularmente na barriga e nas mamas. Além de dar mais elasticidade à pele, a massagem ajuda a ativar a circulação sanguínea nestas regiões. As massagens devem ser feitas diariamente, principalmente nas regiões com maior tendência a estrias, como barriga, mamas e coxas.

– Beber Água

Beber água ajuda a evitar as rupturas da pele. Por isso, beba bastante água para manter o corpo hidratado de dentro para fora!

– Roupas Confortáveis

Nada de roupa justa! Use roupas bem confortáveis para facilitar a circulação sanguínea. Inclusive, as roupas íntimas. Use roupas íntimas adequadas que permitam segurar a barriga e ajude a suportar as mamas, isso também ajuda a diminuir o aparecimento das estrias.

Essencial Fit