Com certeza você já ouviu falar que a pele é um indicador da saúde e do bem-estar. Pois então, essa afirmação está totalmente… Correta!

A alimentação exerce um papel importantíssimo para a pele do rosto e do corpo. Uma alimentação pobre em nutrientes pode deixa-la com manchas, falta de brilho ou até mesmo, causar envelhecimento precoce. Para uma pele bonita e saudável é necessário seguir uma dieta equilibrada, rica em fibras, vitaminas e sais minerais. Alimentos como verduras, legumes e frutas são fundamentais para a saúde, maciez e brilho natural do maior órgão do corpo.

Sendo assim, confira abaixo 10 alimentos essenciais para deixar sua pele sempre bonita, macia e saudável:

1. Abacate

O abacate é rico em óleos que restauram a hidratação natural, sem deixar a pele oleosa. Graças às vitaminas A, D e E, a fruta oferece mais brilho e saúde para a pele. Rico também em vitaminas e aminoácidos, o abacate ajuda a devolver os nutrientes à pele sem vida.

2. Alimentos Alaranjados

Alimentos como cenoura, mamão e abóbora ajudam a manter a pele viçosa. Eles são ricos em betacaroteno, nutriente que prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o organismo a produzir melanina.

3. Aveia

Alimentos como a aveia, quinoa e arroz integral são ricos em fibras. Eles ajudam a regularizar o funcionamento do intestino e ainda eliminam as toxinas do organismo.

4. Brócolis

Folhas verdes, como o brócolis, são essenciais para o bem-estar das células. Ricas em cálcio, magnésio e zinco, elas ajudam a manter a pele mais saudável.

5. Castanha de Caju

O caju é rico em cobre. O cobre desempenha um papel muito importante em diversos processos no organismo. Como por exemplo, em uma enzima que contém a tirosinase, o cobre converte a tirosina em melanina, que é o pigmento que dá cor e vitalidade à pele. Sem o cobre, essas enzimas não seriam capazes de desempenhar o seu papel.

6. Gelatina

Excelente no combate à flacidez, a gelatina contém colágeno, elemento importante na cicatrização, regeneração e sustentação das células e tecidos.

7.Linhaça

Para manter a pele limpa e saudável, aposte nos ácidos graxos anti-inflamatórios da linhaça. O óleo de linhaça é indicado para reduzir problemas cutâneos, como eczemas e acne.

8.Maçã

Por conter vitaminas A e C, a maçã ajuda a balancear o açúcar no sangue, incentivando a eliminação de toxinas e mantendo a pele mais limpa.

9.Ovos

Para manter células e tecidos saudáveis é importante ingerir alimentos ricos em proteína (queratina). Os ovos são uma ótima fonte de proteína, oferecem uma proteína rica e de fácil absorção.

10. Peixes

O ômega 3 encontrado nos peixes é um anti-inflamatório poderoso na prevenção de problemas de pele, como acne e alergias.