Durante a gestação, as inúmeras alterações hormonais transformam a aparência do corpo da mulher.

A gravidez pode proporcionar benefícios à beleza das mulheres, como uma pele mais bonita e seios turbinados. Porém, a futura mamãe precisa manter alguns hábitos de beleza diários. Confira dicas de como cuidar da beleza nessa fase tão especial na vida de uma mulher:

1. Limpeza da pele

As gestantes podem fazer limpeza de pele, porém é bom evitar o uso de produtos que contém ácido pois a pele absorve. É importante também aplicar filtro solar após a limpeza para não manchar a pele.

 

2. Seios bonitos e saudáveis

Durante o período de gestação é importante investir em sutiãs que oferecem bastante sustentação, como sutiãs com alças largas. Além disso, procure hidratar bastante a região pois o crescimento dos seios pode romper algumas fibras da pele e levar aparecimento de estrias.

 

3. De pernas para cima

As pernas merecem atenção especial para que a gestante não sofra com inchaço, celulite e varizes. Por isso, evite passar muitas horas em pé/sentada e usar roupas muito apertadas, faça repousos diários com as pernas elevadas. Em casa, antes de dormir, é indicado fazer massagens com um produto específico que ative a circulação e alivie as tensões.

 

4. Conforto para os pés

Sapatos adequados sempre! Prefira modelos de bico arredondado, com um saltinho, boa forração interna e sem costuras, para evitar atritos e a formação de calos.

 

5. Creme na barriga

Valorize e cuide da sua barriga! Capriche na hidratação e nutrição da pele da região, que fica altamente sujeita a estrias, devido ao estiramento excessivo.

 

6. Alimentação

Para suprir as necessidades da mamãe e do bebê, é importante uma alimentação diversificada incluindo cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes. Os minerais e as vitaminas possuem funções específicas que garantem a saúde da mãe e o perfeito desenvolvimento fetal.

Essencial Fit