A chegada aos 40 anos é um marco na vida de muitos homens e mulheres. É um momento para refletir e planejar o futuro com um pouco mais de segurança. Além de todos esses pensamentos, este período é marcado também por algumas mudanças no corpo.

Sendo assim, além de manter hábitos básicos como beber muita água, ter uma alimentação equilibrada, não fumar e praticar exercícios, é preciso adotar alguns cuidados extras a fim de manter a saúde e a beleza em dia.

Quer saber outros hábitos que você deve adquirir após os 40 anos para aproveitar a fase esbanjando beleza e saúde? Veja abaixo:

1. Consultar o médico regularmente

Prevenção é o segredo para se manter saudável por mais tempo. É muito importante ter o hábito de realizar exames e consultas periódicas para a manutenção da saúde.

2. Manter as Vacinas em dia

Além de prevenir doenças, manter as vacinas atualizadas é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. Entre os adultos nesta faixa etária, as vacinas mais populares são as vacinas contra gripe, hepatite A e B.

3. Cuidar da pele com mais carinho

A partir dessa idade, começam a aparecer manchas e a pele perde sua hidratação natural. Por isso é muito importante investir na limpeza e na hidratação da pele. Principalmente para pessoas que já possuem problemas de pele ressecada, é imprescindível escolher produtos específicos que hidratam profundamente a pele.

4. Saúde mental

Não esqueça da saúde mental! Muitas vezes a preocupação gira apenas em torno da estética, mas é preciso manter a mente saudável e ativa sempre. Por isso, saia da rotina, pratique atividades ao ar livre ou em grupo. Leia mais e busque relaxar em alguns momentos. Faz bem para o corpo e para a alma!

5. Consumir alimentos antioxidantes

Para combater rugas e marcas de expressão você deve cuidar da pele de fora para dentro – com produtos específicos para seu tipo de pele – e de dentro para fora também.  É imprescindível ingerir alimentos antioxidantes, como açaí, nozes, pimenta e gengibre, pois eles são ricos em antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres.