Muitas vezes ele é a única coisa que precisamos. Simples e com incrível poder reconfortante, o abraço é um gesto de carinho universal.

Através dele é possível ter aquela sensação gostosa de bem estar imediata. É uma ótima atitude para expressar carinho, sinceridade e leveza na correria do dia a dia. Além de estreitar as relações, abraçar pode trazer benefícios incríveis para a saúde da mente, do corpo e da alma.

Confira abaixo os 6 benefícios que um simples abraço pode trazer para a saúde:

1. Abrace e … Fique mais feliz!

Ao abraçar liberamos o hormônio do bem estar, a oxitocina, que aumenta a felicidade das pessoas. A oxitocina é um dos principais hormônios liberados através do contato físico, por isso nos sentimos tão bem.

2. Abrace e … Relaxe!

Para aliviar a tensão da rotina, abrace! O abraço faz com que os músculos relaxem, diminuindo a pressão arterial e reduzindo o estresse e a ansiedade.

3. Abrace e… Amenize a dor.

Já reparou que quando nos machucamos costumamos massagear o local para aliviar a dor? Pois bem, ao abraçar ou massagear o local, o corpo produz endorfina, hormônio que ajuda a diminuir os níveis de dor.

4. Abrace e… Dê tchau para a depressão!

A dopamina, outro hormônio liberado nos abraços, ajuda o cérebro a encontrar o equilíbrio. Com o abraço, a produção de dopamina pode aumentar, levando mais alegria e conforto para as pessoas.

5. Abrace e … Melhore seu humor.

O cérebro pode aumentar a produção de serotonina e endorfina, durante o abraço. Esses hormônios, além de ajudar a diminuir o estresse, aumentam a autoestima e melhoram o humor.

6. Abrace e… Garanta mais saúde para o coração!

A oxitocina, o hormônio responsável por diminuir os níveis de estresse, contribui também para a saúde do coração. Ao abraçar, a oxitocina contribui para a diminuição da frequência cardíaca, diminuindo a pressão arterial e os riscos de doenças cardíacas.

E aí, você já abraçou alguém hoje? Depois de conhecer todos esses benefícios é impossível não abraçar alguém! 😉

Essencial Fit