É bastante desagradável… Seja qual for a causa, as dores no estômago podem afetar pessoas de qualquer idade, a qualquer momento.

Alguns remédios naturais, como o bicarbonato de sódio e a camomila, são ótimas alternativas para aliviar dores de estômago pois possuem propriedades que acalmam, proporcionando alívio rapidamente.

Essas dores podem ter diversas causas, por isso, para ajudar temporariamente a aliviar essa sensação ruim, conheça abaixo 4 medicamentos naturais e suas propriedades:

1. Camomila

A camomila é uma boa alternativa para acalmar, não só os nervos, mas também o estômago! O chá de camomila ajuda a acalmar a musculatura do trato digestivo, relaxando e diminuindo as cólicas.

2. Bicarbonato de Sódio

Devido aos seus diversos benefícios para a saúde, o bicarbonato de sódio  é um medicamento passado de geração para geração. Com propriedades antiácidas, indicado principalmente para indigestão ou azia, o bicarbonato pode aliviar rapidamente as dores no estômago. Para isso, basta misturar duas colheres de chá a um copo com água e pronto!

3. Gengibre

Graças a suas propriedades anti-inflamatórias, o gengibre pode ajudar a aliviar as dores no estômago, aumentando sucos digestivos e neutralizando os ácidos do estômago. Além de poder ser utilizado em diversas receitas gastronômicas, o gengibre também pode ser usado para fazer chá.

4. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é conhecido como antibiótico natural devido a sua eficácia contra dores no estômago. Para aliviar as dores, basta misturar algumas colheres de chá com água e beber!

Ressaltamos que as dores no estômago podem ter diversas causas, como por exemplo a indigestão, prisão de ventre ou gastrite. Por isso, ao persistirem os sintomas, é necessário consultar um especialista para avaliar a causa do problema e iniciar o tratamento mais adequado.

*A Hemafarma é uma empresa que promove o uso responsável de medicamentos. Consulte sempre um profissional de saúde!

Essencial Fit