Será que você está cuidando direitinho da sua pele do rosto para mantê-la sempre jovem, bonita e saudável?

O segredo para manter a cútis perfeita não é apostar em produtos caríssimos. Hábitos simples e fáceis, como não espremer espinhas, dormir bem ou hidratar a pele diariamente, podem retardar o efeito do tempo e preservar a beleza e a saúde da pele do rosto.

Confira cuidados essenciais para ter a pele perfeita aqui:

1. Cravos e espinhas

Para controlar a oleosidade e evitar cravos e espinhas, a melhor alternativa é a esfoliação da pele do rosto, ao menos uma vez por semana. A esfoliação é um método simples que desobstrui os poros, evitando o surgimento das espinhas.

Dica: Caso alguma espinha ou cravo apareça em sua pele, não esprema. Além de poder causar lesão na pele, o ato pode facilitar a invasão de microorganismos e dar origem a inflamações na pele.

2. Hidratação

Um dos passos essenciais na rotina de cuidados diários com a pele é a hidratação. Por isso, escolha sempre um produto específico para o seu tipo de pele. A pele bem hidratada possui um aspecto mais bonito e suave, além de adquirir boa elasticidade ao longo do tempo.

3. Vícios

Não consumir bebidas alcoólicas e não fumar são fatores determinantes para uma pele perfeita. O cigarro reduz a oxigenação da pele podendo agravar problemas, como inflamações na pele. Por sua vez, o álcool aumenta o nível dos agentes inflamatórios no sangue, que pode acelerar a perda de flexibilidade da pele.

4. Sono

Você sabia que, além de repor as energias, uma boa noite de sono favorece a nutrição e desintoxicação do organismo? O hábito de dormir bem contribui para tonificar a pele.

5. Produtos inadequados

Muitas pessoas acabam gastando dinheiro com produtos que não são adequados para o tipo de pele. Os produtos que funcionam na pele de outras pessoa, podem não ser os mais indicados para você. Por isso, é fundamental ter conhecimento sobre o seu tipo de pele e ter o acompanhamento com um profissional.

Essencial Fit