Todo fim de ano é a mesma história. Promessas e mais promessas são feitas sobre ter uma alimentação mais saudável, fazer mais exercícios físicos, economizar dinheiro…

Mas que tal trocar todas essas promessas por hábitos mais saudáveis para sua vida? Confira como pode ser simples trocar as velhas promessas e colocar em prática hábitos que farão sua vida mais saudável, longa e feliz!

1 – Priorize o seu sono

Dormir pouco (menos de cinco horas por dia) pode prejudicar até o coração! O sono é essencial para a saúde mental, a saúde da pele, para combater infecções e evitar a obesidade. Uma boa noite de sono é fundamental para proporcionar energia para enfrentar o dia com mais disposição!

2 – Procure relaxar mais

Procure observar seu nível de estresse para que ele não acabe com sua saúde. Entre tantos fatores, o estresse pode causar úlceras, insuficiência cardíaca e contribuir para a hipertensão. Leve a vida com mais leveza e bom humor. Isso não só afetará o ambiente a sua volta, mas também beneficiará sua saúde.

3 –  Inclua exercícios físicos na sua rotina

Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo somam uma lista extensa. Uma caminhada leve todos os dias pode afastar doenças como  obesidade, hipertensão, diabetes, hipertensão, além de proporcionar mais disposição e energia.

4 –Mantenha uma alimentação equilibrada

Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, e a prática de exercícios físicos regulares vão te ajudar a manter o peso ideal. O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer. Além de melhorar a saúde e a autoestima, perder peso também favorece a memória.

5 – Visite seu médico regularmente

É importante a realização de check-ups todos os anos. Para a mulher, é ainda mais importante realizar exames como  a mamografia, considerando o alto índice de cura, quando o câncer de mama é descoberto logo em seu estágio inicial. O homem também precisa policiar-se, a partir dos 40 anos, é necessário realizar o exame de próstata anualmente, o qual apresenta as mesmas características do anterior: é facilmente tratável quando descoberto no começo.