Para os apaixonados pelo Verão, não há nada melhor que aproveitar um dia inteiro na praia, na piscina ou até em um clube, não é verdade?

Mas, na vontade de obter aquele bronzeado incrível em um único dia, muitas pessoas acabam exagerando na exposição ao sol e sofrem com consequências, como pele ressecada, ardida, desidratação, entre outros fatores. Por isso, para aliviar esse desconforto, selecionamos algumas dicas de cuidados após o sol. Confira:

1 – Dê preferência ao banho frio

Além de ter efeito calmante sobre a pele, a água mais fria ajuda a fechar os poros e impede que a pele fique muito oleosa.

 

2 – Hidrate BEM a pele

Os cuidados após o banho são fundamentais para manter a pele linda e saudável, principalmente quando o assunto é hidratação. A pele úmida permite melhor absorção das propriedades hidratantes dos cremes e loções. O óleo de amêndoas e a glicerina da Hemafarma são alguns dos produtos naturais indicados para hidratar a pele que estará mais sensível e seca durante o período.

3 – Beba bastante líquido

Você costuma beber bastante líquido? Pois então beba ainda mais! Durante o verão é preciso ingerir mais líquido para hidratar a pele e repor os eletrólitos eliminados com o suor. Água, água de coco, sucos e até frutas frescas são alguns do alimentos que devem ser ingeridos para hidratar o corpo.

4 – Tchau desconforto

Para aliviar a ardência na pele após um dia de sol, invista em produtos que irão trazer alívio e conforto para que você aproveite ainda mais os dias de sol. Produtos como água de melissa e água de flor de laranjeira Hemafarma são produtos que possuem ótimo custo benefício e vão refrescar a pele.

5 – Atenção ao sabonete

Você sabia que a escolha do sabonete também é muito importante nos cuidados pós-sol? A escolha do sabonete ideal é fundamental pode ajudar a acalmar e diminuir a vermelhidão da pele.

Saiba onde encontrar os produtos da Hemafarma:

Drogaria Venâncio
Drogarias Tamoio
Drogaria Moderna
A Nossa Drogaria
Riofarma
Drogaria Coutinho
• Drogaria Santo Agostinho
• Drogaria Liderança